Comme des Garçons proporciona aos seus clientes roupas
confortáveis capazes de expressar a individualidade e algo a mais do que
simplesmente a beleza pré-estabelecida. A marca inova desde os convites
para os desfiles até aos artistas que desfilam, tenta também inovar o pensamento
sobre a moda ocidental vestindo homens de saia e mulheres de fato e brincando
com os volumes e texturas.
Apesar do nome francês a marca é japonesa e é considerada uma das mais expressivas e ousadas do mercado. Marca a diferença por não seguir regras e tendências mais comuns no universo da moda.
A criadora da marca, Rei Kawakubo, estudou filosofia, arte e literatura e trabalhou em tecelagem o que influenciou toda a sua carreira de estilista. Começou em como estilista freelancer e chamou a atenção das criticas pela sua inteligência, personalidade vanguardista e pela maneira de desconstruir a perfeição comum.
Apesar do nome francês a marca é japonesa e é considerada uma das mais expressivas e ousadas do mercado. Marca a diferença por não seguir regras e tendências mais comuns no universo da moda.
A criadora da marca, Rei Kawakubo, estudou filosofia, arte e literatura e trabalhou em tecelagem o que influenciou toda a sua carreira de estilista. Começou em como estilista freelancer e chamou a atenção das criticas pela sua inteligência, personalidade vanguardista e pela maneira de desconstruir a perfeição comum.
Em 1969 nasceram as primeiras peças femininas da marca Comme
des Garçons, mas a marca so foi fundada oficialmente 4 anos depois em Toquio
para comercializar as suas colecções Após a abertura da primeira loja em Tóquio
lançou a sua linha masculina.
A primeira colecção apresentada na fashion week de Paris
surpreendeu a plateia com as suas proporções, volumes, roupas masculinizadas e rasgadas.
No ano seguinte inaugurou a sua primeira loja em Paris e desde então não deixou
de nos surpreender a cada estação. Nos anos 90 expandiu-se internacionalmente e
diversificou o seu portfólio laçando uma linha de fragrâncias, de moda de praia, jóias e roupas intimas.
Actualmente está presente em mais de 50 países ao redor do
mundo através de grandes e sofisticadas lojas de departamento e multimarcas. As
mais de duas dúzias de lojas próprias da marca estão distribuídas por cidades
como Londres, Paris, New York, Beijing, Hong Kong, Seul, São Petersburgo,
Tóquio, Kyoto, Osaka e Fukuoka. Tem a sua sede em Tóquio e como
estilistas Rei Kawakubo, Junya Watanabe e Tao Kurihara.
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