quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COMMES des GARÇONS






Comme des Garçons proporciona aos seus clientes roupas confortáveis capazes de expressar a individualidade e algo a mais do que simplesmente a beleza pré-estabelecida. A marca inova desde os convites para os desfiles até aos artistas que desfilam, tenta também inovar o pensamento sobre a moda ocidental vestindo homens de saia e mulheres de fato e brincando com os volumes e texturas. 






Apesar do nome francês a marca é japonesa e é considerada uma das mais expressivas e ousadas do mercado. Marca a diferença por não seguir regras e tendências mais comuns no universo da moda. 



A criadora da marca, Rei Kawakubo, estudou filosofia, arte e literatura e trabalhou em tecelagem o que influenciou toda a sua carreira de estilista. Começou em como estilista freelancer e chamou a atenção das criticas pela sua inteligência, personalidade vanguardista e pela maneira de desconstruir a perfeição comum.
Em 1969 nasceram as primeiras peças femininas da marca Comme des Garçons, mas a marca so foi fundada oficialmente 4 anos depois em Toquio para comercializar as suas colecções  Após a abertura da primeira loja em Tóquio lançou a sua linha masculina. 
A primeira colecção apresentada na fashion week de Paris surpreendeu a plateia com as suas proporções, volumes, roupas masculinizadas e rasgadas. No ano seguinte inaugurou a sua primeira loja em Paris e desde então não deixou de nos surpreender a cada estação. Nos anos 90 expandiu-se internacionalmente e diversificou o seu portfólio laçando uma linha de fragrâncias, de moda de praia, jóias e roupas intimas.



Actualmente está presente em mais de 50 países ao redor do mundo através de grandes e sofisticadas lojas de departamento e multimarcas. As mais de duas dúzias de lojas próprias da marca estão distribuídas por cidades como Londres, Paris, New York, Beijing, Hong Kong, Seul, São Petersburgo, Tóquio, Kyoto, Osaka e Fukuoka. Tem a sua sede em Tóquio e como estilistas Rei Kawakubo, Junya Watanabe e Tao Kurihara.


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