terça-feira, 22 de outubro de 2013

Isabel Dupré - Stylist


Isabel Dupré, de nacionalidade francesa, entrou no mundo da moda aos 17 anos. Mudou-se de Paris para New York para seguir carreira como modelo. Deu os primeiros passos na área de Styling a produzir sessões fotográficas para a revista francesa Marie Claire.

Em New York teve oportunidade de ingressar na equipa da revsita Elle como Stylist Assistant, onde foi ganhando experiência e crescendo enquanto Stylist. Ao fim de 4 anos foi promovida a Style Director, cargo que ocupou durante 15 anos.



Após a sua saída da Elle, Dupré, começou a trabalhar como freelancer, dedicando-se à "magazine life" como gosta de dizer. Apesar de não ter um trabalho fixo não deixou de ser procurada e desejada por muitas celebridades e revistas.

“With 'magazine life', it's like a 24hr everyday job; you are always on the road, if not you’re in an appointment, you never stop working. ”

Ao longo da sua carreira trabalhou com grandes nomes da fotografia como Peter Lindbergh, Patrick Demarchelier, Carter Smith, Gilles Bensimon, Regan Cameron e Tom Munro. Várias marcas como Vince, Badgley Mischka, Dior, Max Mara, Diane Von Furstenberg, Donna Karan, GAP, American Eagle, Fendi, DKNY, Ann Taylor e Lacoste confiaram no seu talento de styling para anúncios e desfiles.

Produziu inumeros e editoriais e capas icónicas durante a sua estadia na Elle US

Muitas celebridades ouvem os seus conselhos de styling para diversos eventos

Entre as suas clientes podemos encontrar  Julianne Moore, Uma Thurman, Jennifer Lopez, Angelina Jolie, Penélope Cruz, Drew Barrymore, Charlize Theron, Kirsten Dunst, Meryl Streep and Catherine Zeta-Jones.

Podemos ver os seus trabalhos em revistas como  ELLE FranceMarie ClaireInStyleVogue Russia e Harper’s Bazaar.

 

Isabel Dupré também  teve algumas participações em programas televisivos  como CBS “Inside Edition,” ABC “Good Morning America” e MSNBC “Morning Blend”.

Podemos seguir o seu blog aqui.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COMMES des GARÇONS






Comme des Garçons proporciona aos seus clientes roupas confortáveis capazes de expressar a individualidade e algo a mais do que simplesmente a beleza pré-estabelecida. A marca inova desde os convites para os desfiles até aos artistas que desfilam, tenta também inovar o pensamento sobre a moda ocidental vestindo homens de saia e mulheres de fato e brincando com os volumes e texturas. 






Apesar do nome francês a marca é japonesa e é considerada uma das mais expressivas e ousadas do mercado. Marca a diferença por não seguir regras e tendências mais comuns no universo da moda. 



A criadora da marca, Rei Kawakubo, estudou filosofia, arte e literatura e trabalhou em tecelagem o que influenciou toda a sua carreira de estilista. Começou em como estilista freelancer e chamou a atenção das criticas pela sua inteligência, personalidade vanguardista e pela maneira de desconstruir a perfeição comum.
Em 1969 nasceram as primeiras peças femininas da marca Comme des Garçons, mas a marca so foi fundada oficialmente 4 anos depois em Toquio para comercializar as suas colecções  Após a abertura da primeira loja em Tóquio lançou a sua linha masculina. 
A primeira colecção apresentada na fashion week de Paris surpreendeu a plateia com as suas proporções, volumes, roupas masculinizadas e rasgadas. No ano seguinte inaugurou a sua primeira loja em Paris e desde então não deixou de nos surpreender a cada estação. Nos anos 90 expandiu-se internacionalmente e diversificou o seu portfólio laçando uma linha de fragrâncias, de moda de praia, jóias e roupas intimas.



Actualmente está presente em mais de 50 países ao redor do mundo através de grandes e sofisticadas lojas de departamento e multimarcas. As mais de duas dúzias de lojas próprias da marca estão distribuídas por cidades como Londres, Paris, New York, Beijing, Hong Kong, Seul, São Petersburgo, Tóquio, Kyoto, Osaka e Fukuoka. Tem a sua sede em Tóquio e como estilistas Rei Kawakubo, Junya Watanabe e Tao Kurihara.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Elie Saab o estilista




Elie Saab é um criador que eleva a beleza feminina ao extremo. Tem uma visão semelhante à minha das mulheres, define as suas clientes como mulheres de personalidade bem defina, que apostam em si mesmas e que querem surpreender e ser surpreendidas. Esta mulher procura criar momentos excepcionais onde se sinta feminina ao mais alto nível. 

Desta maneira o designer em cada uma das suas criações glorifica a feminilidade numa ode desmedida à mulher onde a sensualidade e a elegância dançam entre si. Do crepe à organza, da seda ao cetim, da lã ao chifon, todos os seu desenhos são concebidos para realçar a forma feminina através do uso de matérias nobres e cortes impecáveis.





Nascido em 1964 e criado em Beirut, Libano é o mais velho de 5 irmãos. Começou a criar com 9 anos inspirado nas mulheres que o rodeavam, irmãs, mãe e vizinhas.

Aos 18 ano após ter desistido de estudar moda abriu o seu primeiro atelier de costura , com uma surpreendente equipa de 15 pessoas. Assim a sua marca foi crescendo e o seu nome foi ficando conhecido pela região originando uma carteira de clientes muito selecta. 

Em 1997 foi convidado para participar no prestigiado Camera Nazionale della Moda e foi o único estilista não italiano nessa edição. Ao fim de 3 anos consecutivos a marcar presença em Itália,  foi convidado pelo Chambre Syndicale de la Haute para mostrar a sua colecção em Paris.

Em 2002 inaugurou a sua couture house em Paris dando mais um passo para globalizar a sua marca.



Um dos momentos em que teve mais publicidade nos media foi quando a actriz Halle Berry ganhou o Óscar de Best Actress, e viu o seu vestido na primeira página de jornais e revistas. Elie Saab já tinha vestido anteriormente outras actrizes em red carpet evnets , mas nunca tinha alcançado tamanha visibilidade.  Desde esse momento que Elie Saab é um dos mais procurados pelas estrelas de Hollywood. Para além de alta costura Elie também desenha peças para o dia a dia, vestidos de casamento, acessórios e tem uma linha de perfumes.